Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-settings.php on line 512 Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-settings.php on line 527 Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-settings.php on line 534 Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-settings.php on line 570 Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-includes/cache.php on line 103 Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-includes/query.php on line 61 Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-includes/theme.php on line 1109 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-settings.php:512) in /home/httpd/htdocs/amantebr/blog/wp-includes/feed-rss2-comments.php on line 8 Comentários sobre Clube Amantes da Ferrovia - Diário de Bordo https://amantebr.acessoseguro.net/blog Só mais um blog do WordPress Fri, 24 Nov 2017 05:23:31 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7 hourly 1 Comentário sobre colocaçao mercado de trabalho por FLÁVIO MENDES DELMÃO https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2010/02/17/colocacao-mercado-de-trabalho/comment-page-1/#comment-227 FLÁVIO MENDES DELMÃO Sun, 21 Feb 2010 16:10:52 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=488#comment-227 Eu Delmaõ, tenho 25 anos,trabalhei a 02 na Novoeste/ALL, 01 ano de manobrador 01 ano de Maquinista Moro em Corumbá,MS Gostaria de ter uma oportunidade.ok Eu Delmaõ, tenho 25 anos,trabalhei a 02 na Novoeste/ALL,
01 ano de manobrador
01 ano de Maquinista
Moro em Corumbá,MS
Gostaria de ter uma oportunidade.ok

]]>
Comentário sobre Saudades de um tempo que se foi. por Ely Marques https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2009/05/29/saudades-de-um-tempo-que-se-foi/comment-page-1/#comment-225 Ely Marques Sun, 14 Feb 2010 19:55:26 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=174#comment-225 Cresci em volta da velha estação, ouvindo os apitos das locomotivas e seus barulhos estridentes, uma "sinfonia" aos meus ouvidos. Só resta as velhas fotos!, mas é bom voltar ao passado! Cresci em volta da velha estação, ouvindo os apitos das locomotivas e seus barulhos estridentes, uma “sinfonia” aos meus ouvidos. Só resta as velhas fotos!, mas é bom voltar ao passado!

]]>
Comentário sobre O trem de volta a terra do Pai da Aviação por João Custodio Santos https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2009/06/30/o-trem-de-volta-a-terra-do-pai-da-aviacao/comment-page-1/#comment-224 João Custodio Santos Sat, 13 Feb 2010 10:35:38 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=179#comment-224 Sou fascinado por tudo que se refira ao transporte ferroviario. Quando criança muito viajei de trens, tanto pelo interior do RGS como indo do meu estdo para São Paulo, na velha Maria Fumaça. é uma pena o sucateamento da nossa melha ferroviairia. Sou fascinado por tudo que se refira ao transporte ferroviario. Quando criança muito viajei de trens, tanto pelo interior do RGS como indo do meu estdo para São Paulo, na velha Maria Fumaça. é uma pena o sucateamento da nossa melha ferroviairia.

]]>
Comentário sobre Viaje Madri-Ourense por Gustavo https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2009/03/10/viaje-madri-ourense/comment-page-1/#comment-221 Gustavo Wed, 03 Feb 2010 18:24:18 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=128#comment-221 Ola, estou indo para madri e barcelona e gostaria de saber de lugares para visitar, não queria ficar so em museus construções e etc. Por exemplo cidades proximas, vilarejos, bairros boemios e etc. Pode me ajudar. Obrigado. Ola, estou indo para madri e barcelona e gostaria de saber de lugares para visitar, não queria ficar so em museus construções e etc.

Por exemplo cidades proximas, vilarejos, bairros boemios e etc.

Pode me ajudar.

Obrigado.

]]>
Comentário sobre EFOM - Estrada de Ferro Oeste de Minas por Denis W. Esteves https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2009/01/19/efom-estrada-de-ferro-oeste-de-minas/comment-page-1/#comment-220 Denis W. Esteves Wed, 03 Feb 2010 01:21:43 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=20#comment-220 Vanito, Muito obrigado por ler o meu relato, e parabéns pela atitude de preservar essa história do seu pai. Não sei qual o modelo de lampião que você tem, mas os que eram usados aqui no Brasil eram quase todos muito parecidos. O vidro que faz a luz verde é "AZUL". pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Nunca encontrei um que fosse de fato verde, sempre o azul, independente do modelo ou fabricante. Me parece que o seu lampião ainda tem o vidro vermelho, então verifique com atenção, que muito provavelmente ele será curvo. Verifique também a forma de fixação, pois geralmente ele é embutido no cilindo interno do lampião (que é fechado com solda de prata na maioria das vezez). Creio que terá que encontrar um vidraceiro que curve o vidro para você, e um funileiro (dos antigos) que retire e reaplique a solda. Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo e-mail: dwesteves@yahoo.com.br Vanito,
Muito obrigado por ler o meu relato, e parabéns pela atitude de preservar essa história do seu pai.
Não sei qual o modelo de lampião que você tem, mas os que eram usados aqui no Brasil eram quase todos muito parecidos. O vidro que faz a luz verde é “AZUL”. pode parecer estranho, mas é isso mesmo. Nunca encontrei um que fosse de fato verde, sempre o azul, independente do modelo ou fabricante. Me parece que o seu lampião ainda tem o vidro vermelho, então verifique com atenção, que muito provavelmente ele será curvo. Verifique também a forma de fixação, pois geralmente ele é embutido no cilindo interno do lampião (que é fechado com solda de prata na maioria das vezez). Creio que terá que encontrar um vidraceiro que curve o vidro para você, e um funileiro (dos antigos) que retire e reaplique a solda. Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo e-mail: dwesteves@yahoo.com.br

]]>
Comentário sobre Encontro de Ferromodelismo Frateschi por Felipe de Camargo https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2008/09/15/encontro-de-ferromodelismo-frateschi/comment-page-1/#comment-219 Felipe de Camargo Fri, 29 Jan 2010 22:25:11 +0000 http://amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=10#comment-219 Olá eu vim compartilhar uma idéia minha neste site e espero que quem veja,preste atenção. Nunca nos vamos viajar de trem denovo se ninguem se manifestar. Se nos fossemos menos mesquinhos poderiamos nos reunir reivindicando o nosso desejo da volta dos trens de longo percurso. Querem uma ideia?Montem uma reunião e apresentem algumas propostas Olá eu vim compartilhar uma idéia minha neste site e espero que quem veja,preste atenção.
Nunca nos vamos viajar de trem denovo se ninguem se manifestar.
Se nos fossemos menos mesquinhos poderiamos nos reunir reivindicando o nosso desejo da volta dos trens de longo percurso.
Querem uma ideia?Montem uma reunião e apresentem algumas propostas

]]>
Comentário sobre Encontro de Ferromodelismo Frateschi por Humberto https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2008/09/15/encontro-de-ferromodelismo-frateschi/comment-page-1/#comment-218 Humberto Thu, 28 Jan 2010 13:01:51 +0000 http://amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=10#comment-218 Os trens no país jamais voltarão, os americanos não deixam.... Os trens no país jamais voltarão, os americanos não deixam….

]]>
Comentário sobre Trem do Pantanal por valdir augusto nascimento https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2009/03/27/trem-do-pantanal/comment-page-1/#comment-217 valdir augusto nascimento Wed, 27 Jan 2010 00:42:26 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=162#comment-217 BEM! QUANDO SE FALA DE FERROVIA ,LOGO ME VEM NA CABEÇA , UMA LEMBRANÇA DANADA DA MINHA TIA DADÁ, QUE MORAVA EM UM VILAREJO À BEIRA DA ESTRADA QUE SE CHAMAVA LUSSANVÍRA, O TREM QUE CORRIA LÁ ERA A TAR DA MARIA FUMAÇA,E É DESSA QUE TEMHO MUITA SAUDADE,MESMO PORQUE EU CONVIVI COM ELA MUITOS ANOS , NÃO É FACIL ESQUECE-LA, FUMAÇA ,APÍTO, BRASAS, RODAS PATINANDO ATÉ SAIR FAICAS, SINO BADALANDO, ATÉ O CHEIRO DAQUELE TEMPO EU ME LEMBRO. PARABÉNS MEUS AMIGOS ,AMANTES DA FERROVIA , É ISSO AÍ , VÃO EM FRENTE , A MATERIA É EXELENTE,PIIUUIIII,PIIIUUUIIIII.;;;;;;;;;;;;;;;;;ABRAÇOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;.............. BEM! QUANDO SE FALA DE FERROVIA ,LOGO ME VEM NA CABEÇA , UMA LEMBRANÇA DANADA DA MINHA TIA DADÁ, QUE MORAVA EM UM VILAREJO À BEIRA DA ESTRADA QUE SE CHAMAVA LUSSANVÍRA, O TREM QUE CORRIA LÁ ERA A TAR DA MARIA FUMAÇA,E É DESSA QUE TEMHO MUITA SAUDADE,MESMO PORQUE EU CONVIVI COM ELA MUITOS ANOS , NÃO É FACIL ESQUECE-LA, FUMAÇA ,APÍTO, BRASAS, RODAS PATINANDO ATÉ SAIR FAICAS, SINO BADALANDO, ATÉ O CHEIRO DAQUELE TEMPO EU ME LEMBRO. PARABÉNS MEUS AMIGOS ,AMANTES DA FERROVIA , É ISSO AÍ , VÃO EM FRENTE , A MATERIA É EXELENTE,PIIUUIIII,PIIIUUUIIIII.;;;;;;;;;;;;;;;;;ABRAÇOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;…………..

]]>
Comentário sobre EFOM - Estrada de Ferro Oeste de Minas por Vanito da Silva https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2009/01/19/efom-estrada-de-ferro-oeste-de-minas/comment-page-1/#comment-216 Vanito da Silva Wed, 20 Jan 2010 18:33:19 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=20#comment-216 Boa tarde. Meu pai trabalhou na RFFSA e lembro quando ele saia para o trabalho carregava consigo um lampião ao retornar para nossa casa ele sempre mostrava as cores verde, vermelho e amarelo e a função delas e falava da importância de sua atividade. O tempo passou e a pouco anos consegui um lampião velho bem mal tratado, mas aos poucos fui repuperando hoje falta uma peça importante deste lampião que é o VIDRO VERDE. Estou recorrendo a voces para saber como posso conseguir um vidro deste lampião a medida é a seguinte 10 cm X 14 cm.. Fico no aguardo Atenciosamente Vanito Boa tarde.
Meu pai trabalhou na RFFSA e lembro quando ele saia para o trabalho carregava consigo um lampião ao retornar para nossa casa ele sempre mostrava as cores verde, vermelho e amarelo e a função delas e falava da importância de sua atividade.
O tempo passou e a pouco anos consegui um lampião velho bem mal tratado, mas aos poucos fui repuperando hoje falta uma peça importante deste lampião que é o VIDRO VERDE.
Estou recorrendo a voces para saber como posso conseguir um vidro deste lampião a medida é a seguinte 10 cm X 14 cm..
Fico no aguardo
Atenciosamente Vanito

]]>
Comentário sobre Lembranças do Trem Noturno Rio Doce por Hélio dos Santos Pessoa Júnior https://amantebr.acessoseguro.net/blog/2010/01/13/lembrancas-do-trem-noturno-rio-doce/comment-page-1/#comment-214 Hélio dos Santos Pessoa Júnior Mon, 18 Jan 2010 22:33:30 +0000 http://www.amantesdaferrovia.com.br/blog/?p=379#comment-214 Obrigado, meu caro Walter! Grato pelo seu comentário! No entanto, prezado amigo, é realmente uma pena, mas o trem noturno não vai voltar nunca mais! Foi um tempo bom que se foi para nunca mais voltar! Abraços!!! Hélio Obrigado, meu caro Walter! Grato pelo seu comentário! No entanto, prezado amigo, é realmente uma pena, mas o trem noturno não vai voltar nunca mais! Foi um tempo bom que se foi para nunca mais voltar!
Abraços!!!

Hélio

]]>